DNPJ, UMA FAMÍLIA QUE CRESCE!
A certa altura do dia, enquanto trabalhávamos todos arduamente entre computadores e papéis, entre perguntas e respostas, entre o calor abafado de Madrid e o fresco da ventoinha, olho para o meu relógio e reparo: Hoje já é Sexta-feira!
De facto, chegamos a Madrid como equipa de trabalho na Segunda-feira, dia 8, e o decorrer da semana foi intensiva e veloz. Ao longo de quase dois anos temos vindo a preparar as JMJ, principalmente o tão aguardado encontro dos Jovens portugueses com os seus Bispos. Tem sido uma semana completamente dedicada a este encontro para que, cada jovem português que nele participe, se possa edificar sobre o alicerce dos Apóstolos, juntamente com os seus Bispos.
Queremos que este encontro seja memorável e por isso não parámos. É verdade que o esforço feito, as poucas horas dormidas, as bolhas que crescem nos pés e o calor que se sente em Madrid podiam dar lugar à impaciência, ao nervosismo e à intolerância, mas impressionavelmente está a acontecer o contrário. Cada vez mais nos sentimos como uma família fundada na confiança, na solidariedade e no amor de Deus. Pessoalmente já tive a oportunidade de ser recebido numa família de acolhimento nas JMJ de Colónia mas desta vez estou a sentir, não o dom de ser acolhido, mas o dom de acolher, de acolher todos os Jovens que chegam de Portugal, juntamente com família que é o DNPJ. Esta força que nos une e nos guia é encontrada todos os dias na nossa oração comunitária e curiosamente o centro do nosso dia não se realiza no centro do dia, mas sim à noite. É ao terminar do dia que nos juntamos para crescer no amor juntamente com Jesus que se oferece no altar. É na Santa Missa que descansamos e nos reconfortamos uns aos outros, todos unidos ao Senhor. Somos alimentados como o Seu pão que nos dá vigor e ânimo para o dia seguinte. Com certeza que sem este sustento não conseguiríamos trabalhar com tanta fraternidade.
Ao fim desta semana só nos resta dar graças ao Senhor, por fazer de nós instrumentos que cavam sementes de jovialidade no coração daqueles que um dia crescerão enraizados em Cristo e firmes na fé. E depois de uma semana tão trabalhosa vem o descanso merecido! Mas essa história já será outro a contar...
Christopher Sousa
Fonte - DNPJ
Sem comentários:
Enviar um comentário