sábado, 20 de agosto de 2011

Papa agradeceu aos organizadores das JMJ 2011


Bento XVI encontrou-se hoje com os comités organizadores das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2011, em Madrid, agradecendo a “cooperação” entre autoridades da Igreja e do Estado para organizar este evento.
“Sei que as diversas entidades se colocaram à disposição da comissão organizadora local, sem regatear esforços e num clima de amável cooperação, que honra esta nobre nação e o conhecido espírito de hospitalidade dos espanhóis”, afirmou.
No encontro, que decorreu na Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé) da capital espanhola, marcaram presença o ministro da presidência, Ramón Jáuregui, e a subsecretária para a presidência, Soledad López e, por parte da Igreja, o cardeal Rouco Varela e D. César Franco Martínez.
“Certamente, sem esta solícita colaboração, não se teria podido realizar um evento de tamanha complexidade e importância”, apontou o Papa.
Falando numa “cidade aberta, bela e solidária”, Bento XVI destacou que “a eficácia desta comissão mostra que não só é possível a colaboração entre a Igreja e as instituições civis, mas também que, quando se orientam para o serviço de uma iniciativa de tão longo alcance como a que nos ocupa, se vê a verdade do princípio que o bem integra a todos na unidade”.
“Quero exprimir aos representantes das respetivas Administrações, que trabalharam denodadamente para o bom êxito desta Jornada Mundial, o meu mais sentido e cordial agradecimento em nome da Igreja e dos jovens que gozam nestes dias do vosso solícito acolhimento”, declarou.
Após agradecer às famílias que acolheram jovens nas suas casas, o Papa referiu que “só o amor à Igreja e o anseio de evangelizar os jovens explicam um compromisso tão generoso em tempo e energias, que há de dar um fruto apostólico abundante”.

Fonte - Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário