O rei de Espanha recebeu esta manhã Bento XVI no aeroporto de Barajas, em Madrid, afirmando a presença do cristianismo em Espanha e a necessidade de dar “exemplos” e “apoios” à juventude.
No discurso de acolhimento a Bento XVI, que inicia hoje uma viagem a Espanha para presidir à 26.ª Jornada Mundial da Juventude, o monarca disse que “o contributo artístico, cultural e religioso do cristianismo é evidente para compreender” o país.
Juan Carlos referiu também que o Papa é recebido numa das “capitais europeias mais abertas e hospitaleiras”, “uma grande Nação” que defende a justiça e paz.
Recordando os milhares de jovens presentes em Madrid, Juan Carlos afirmou que chegaram de todo o mundo com o objetivo de “se aproximarem do “pensamento do Papa” e do “reconhecido magistério de paz” de Bento XVI.
“Não são tempos fáceis” para a juventude, referiu o rei de Espanha, que reconhece “uma profunda crise de valores” entre as novas gerações.
“É hora de renovar o nosso apoio, de entregar-lhe os meios disponíveis”, alertou o rei Juan Carlos, referindo que “os jovens necessitam não só se oportunidades, mas de exemplos dos mais velhos.”
Os organizadores do maior evento católico juvenil a nível mundial, que se realiza até sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, aguardam mais de um milhão de peregrinos, entre os quais se incluem cerca de 12 mil portugueses.
Fonte - Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário