Quando decidi participar nas JMJ sentia que era uma bela oportunidade para jovens da Comunidade fazerem também uma experiência bem diferente na sua vida. Assim aconteceu com alguns jovens desta comunidade de Gavião.
Todos vinham cansados mas felizes. Vinham em graça. Viveram dias de convívio e de reflexão. Meditaram no amor de Deus. Este amor que nos sintoniza na escuta da sua Palavra, no acolhimento do seu perdão, que
nos compreende e quer felizes.
Pessoalmente vivi a semana com uma atenção especial ao sacramento da reconciliação. Passei horas a confessar. Senti a graça de Deus a entrar em tantos corações que andavam afastados de Deus, corações que
precisavam de se sentirem perdoados. Vi nos seus rostos, alguns com as lágrimas na cara a alegria de receberem uma graça tão grande que é receber a misericórdia, o perdão de Deus.
Pe. Adelino Cardoso
Partimos para Madrid cheios de alegria, incerteza e talvez até um pouco de receio. Chegámos e por lá vivemos grandes momentos como ver o Santo Padre ali tão perto de nós, o encontro com os Portugueses, as amizades que fizemos e muitos mais que para sempre irão ficar gravados na nossa memória e também no nosso coração. O nosso SIM perante Cristo veio mais firme e com mais certeza, trazemos como missão fazer com que a resposta dos outros para com Cristo seja também - SIM !
Inês Silva
As Jornadas Mundiais da Juventude Madrid 2011 foram uma experiência única e muito enriquecedora, não só a nível cultural através da convivência com jovens de outros países e culturas, mas principalmente a nível espiritual. Jesus Cristo mostrou-nos que é tão bom segui-lo e percebi isso pelas palavras que o Papa Bento XVI nos dirigiu de uma forma tão simples e que me tocou bastante: "Vale a pena acolher a chamada de Cristo no nosso interior". Ao acolhermos Jesus no nosso interior, tornamo-nos mais fortes, ficamos enraizados no seu amor e firmes na fé.
Rita Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário